segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Meus poemas "Voa meu pensamento" e "Maior benção"

Hoje venho dar-vos a conhecer estes meus dois poemas como Maria de Portugal. São o que são; pouco mais há a dizer. A interpretação cabe sempre a quem lê. Boa sorte!

Lagos, 05 de Outubro de 2011
Escrevi esta letra para canção:

Voa meu pensamento
Um barco passa no rio
um pássaro voa p'ró mar
que destinos se cruzam?
novas trazem? novas levam?
neste constante cruzar.
Fico então a cismar.

(refrão)
Voa meu pensamento
voa nas asas do vento
assim leva o meu cantar

canto, canto e o meu canto
leva-me p'ra longe de mim
canto, canto e o meu canto
manda nas asas do vento
notícias doutros cantos
onde gostava de estar.

Gaivota que voa, voa
rio acima, rio abaixo
desperta o meu cantar.
Canto, canto, vou contigo
com este canto de amigo
aos quatro cantos do mar.

Lagos, 09 de Outubro de 2011
Escrevi esta letra para canção:
A Maior Bênção
Há um dia glorioso
na vida duma mulher
o dia maravilhoso
em que nasce um novo ser.

Filho, és minha ventura
vida da minha vida
carne da minha carne
a maior bênção sentida.

Ser lindo a quem confio
vida, alegria e amor
ser lindo que desafio
num novo mundo melhor.

Mãe de todas as mães
minha querida Mãe do Céus
a Ti peço boa-sorte
 p'rá melhor bênção de Deus.
Os meus blogues

http://www.psd.pt/ Homepage (rodapé) - “Povo Livre” - salvar (=guardar)

Sem comentários:

Enviar um comentário